segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como Limpar a Tela do Notebook

Dicas para ter a tela do seu notebook portátil limpo sem nenhum dano.


1- Segundo os fabricantes, não é recomendado que seja aplicado sobre a tela nenhum tipo de produto químico ou álcool para a limpeza da tela, sendo que o indicado é passa um pano úmido. No entanto, é possível encontrar em alguns sites a informação de é a água destilada é a melhor opção, já que a água mineral pode deixar algumas manchas.

2- Utilizar somente um pano de 100% algodão, sendo que pode ser até mesmo uma camisa velha. Já lenços de papel, papel higiênico, papel toalha, enfim, estes possuem fibras de madeiras que podem riscar a tela, sendo que o mesmo pode acontecer com tecidos de poliéster.

3- Aplique o mínimo de água possível com um borrifador, mas evite borrifar diretamente na tela, mas sim no pano, ou então, passe o pano já umidificado. Aplique pouca água no pano, evitando deixá-lo muito úmido.

4- Passe o pano de forma rápida e suave, através de movimentos circulares, sendo que se você colocar muita pressão poderá danificar o display. Para facilitar nesta tarefa deite o notebook em uma superfície horizontal e passe o pano.

5- Jamais utilize produtos de limpeza de vidro, pois estes possuem em sua composição álcool isopropílico e amoníaco.

6- Evite a utilização de flanelas, pois estas podem deixar pelos na tela, use sempre pano de algodão.

Mantenha seu Notebook sempre limpo, e evite comer ou beber por perto para evitar danos.

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"