quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dicas para Manter o Bom Humor no Trabalho

Dicas para Manter o Bom Humor no Ambiente de Trabalho, e manter os funcionários com a auto estima e o bom humor em dia.

São muitas as empresas que erram pelo simples fato de acreditam que manter o funcionário ansioso e o funcionamento estressante aumenta-se a produção. Pode ser que a curto prazo o resultado seja o esperado, mas na rotina diária as pessoas começam uma verdadeira luta contra o tempo, assim há também os patrões que incentivem a competição no ambiente de trabalho para conseguir o mesmo efeito ou até mesmo somam as duas técnicas. No entanto, a longo prazo estas técnicas se voltam totalmente contra a produtividade da empresa e o desempenho dos funcionários, já que pessoas que se encontram em ambientes estressante e a chefias nada agradáveis tendem a relacionar o trabalho com algo que não lhe proporciona prazer, momento de desgosto, de sofrimento, enfim, este prejuízo causado na vida pessoal do funcionário e o prejuízo da empresa é resultado do ambiente de trabalho. Para comprovar isso, qual é a pessoa que não gosta de passar horas em um ambiente em que é possível sorrir, em que você pode trabalhar da sua forma e mantendo o seu desempenho constante, em que há uma boa relação com os colegas de trabalho e principalmente com o chefe?

Este ambiente de trabalho ideal não se faz presente apenas nos cinemas ou em histórias fictícias, muito pelo contrário, está se fazendo cada vez mais presente em diversas empresas, como por exemplo, a grandiosa Google. Você já teve acesso a fotografias e a informações de como os funcionários do Google trabalham? É o emprego que toda e qualquer pessoa desejou, já que o prédio é verdadeiramente um espaço de relaxamento e não de estresse, pois conta com quadras de exportes, piscina, bicicletas, ambientes para descanso e tudo mais para melhorar a vida do profissional. Mas como isso dificilmente será adotado por seu patrão, como melhor o bom humor no trabalho? O bom humor é algo que faz parte do seu dia desde o momento que você coloca o pé no chão ao levantar da cama, e se você notar que este novo dia não será um dos melhores, por que não tomar um bom banho relaxante antes de sair de casa? Escute boas músicas, assista seus clipes musicais favoritos, coloque em prática atividades que lhe façam bem, não se estresse com o trânsito ou qualquer outro motivo bobo, sorria e seja sempre simpático.

O bom humor no trabalho estimula a criatividade, melhora o relacionamento entre os funcionários, diminui a ansiedade e estresse, a solidariedade. No entanto, é válido ressaltar que o bom senso é indispensável, já que não se trata fazer com que tudo se transforme em piadas e risos ou muito menos não levar nada a sério. O bom humor no trabalho deve auxiliar no trabalho e não prejudicá-lo, e você deve ter esta análise e saber quando parar, principalmente quando o efeito é totalmente o contrário. Desta forma, você precisa tê-lo na dose certa, nem muito e nem pouco.

Tenha bom Humor sempre...e transmita alegria aos companheiros de trabalho.

Seguidores

Google+ Badge

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"