sábado, 21 de maio de 2011

Dicas para prevenir pêlos encravados

Dicas para prevenir pêlos encravados, toda a mulher quer ter a pele sempre lisinha,
mais não tem jeito sempre aparece aquele pelo encravado que incomoda tanto.
Geralmente aparecem mais em quem tem pêlos enrolados, por não crescerem retos, tendo dessa forma mais dificuldade de sair.
Pelo encravado, que é uma foliculite, deixa a pele feia, com bolinhas vermelhas e, às vezes, com uma pontinha branca, de pus. Ele afeta tanto homens quanto mulheres, e geralmente aparece nos lugares em que há mais pelos. Portanto, nos homens, o local mais propício é na barba, enquanto nas mulheres, é na virilha.
A foliculite acontece quando o pelo tenta sair para a superfície da pele e não consegue, ou quando ele sai, entra novamente. Se bactérias entrarem no local em que o pelo está nascendo, ele inflama e causa as feridas.
Segue algumas dicas para evitar esse mal.

1- Lave a região a ser depilada com água morna usando sabonete antiséptico e a massageie em movimentos circulares.

2- Tente usar lâmina de depilação ou de barbear apenas uma vez. Se não for possível, lave-a bem após o us.

3- Após o barbear, aplique compressas frescas no rosto e utilize produtos feitos de ácido glicólico.

4- Se mesmo após esses cuidados seu pelo encravou, suspenda a depilação na primeira semana, lave a região, massageando-a com uma escova de dentes ou uma toalha macia até que o pelo saia. No entanto, se a infecção continuar, procure um dermatologista.

RECEITINHA CASEIRA:

1. Misture duas colheres (de sopa) de mel com mais duas colheres (de sopa) de sal marinho (sal grosso usado em churrasco) até formar uma massa homogênea. Pode bater no liquidificador, se quiser.

2. Um dia antes da depilação ou alguns dias depois, passe o creme com movimentos circulares. Esfregue suavemente, principalmente nas regiões mais sensíveis como axilas e virilhas.

3. Para finalizar passe um hidratante corporal não gorduroso.

4. A quantidade desta receita dá para meia perna e virilha.

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"